Agência Nacional vigilancia
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (13), o recolhimento e a apreensão de um lote falsificado do Gel Lubrificante Íntimo K-Med 2 em 1, fabricado por empresa desconhecida. Segundo a entidade, a medida atinge apenas o lote L2407415 e proíbe o seu armazenamento, a sua comercialização, a sua distribuição, a sua propaganda e o seu uso.
A decisão chega após a verdadeira empresa detentora do registro identificar e revelar que um produto semelhante ao seu, do lote L2407415, estava sendo comercializado no site de vendas on-line da Shopee. De acordo com a agência, o produto tinha
governo dos Estados Unidos cancelou os vistos da esposa e da filha, de 10 anos, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). As duas estão no Brasil e foram informadas da decisão na manhã desta sexta-feira (15), por meio de comunicados enviados pelo Consulado-Geral dos EUA em São Paulo Nos documentos, obtidos pelo blog da jornalista Ana Flor, o governo americano informou que os vistos foram revogados porque, após a emissão, “surgiram informações indicando” que ambas não eram mais elegíveis. O cancelamento impede a entrada no território americano e, caso a pessoa já esteja no país, a permanência é permitida apenas até o fim da validade do visto, que é anulado assim que ela deixa os EUA.